Simuladores e aplicativo Xlung têm seus registros de patente deferidos e publicados pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI)

Última atualização: Segunda, 08 de Maio de 2017, as 17:14

Inpi

No último dia 04 de abril, na publicação da Revista da Propriedade Industrial, do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), Nº 2413 , foram publicados três novos registros de softwares desenvolvidos pela empresa Xlung: os Simuladores Physiolung e Oxylung, e o aplicativo Xlung Assist para celulares (Plataformas iOS e Androide).

Estamos nos referindo a três novas publicações de patente. Guardadas as variações por instituição, tomando porém, por base os Critérios de Pontuação do Currículo Lattes, as publicações referidas como “Patentes/Similares Depositadas/Protocoladas ou Concedidas pelo INPI”, têm a pontuação, em média, 4 décimos (0,4) superior, quando comparadas a "Artigos em periódicos nacionais ou internacionais (Qualis A) (Artigos Completos Publicados em Periódicos A-1 ou A-2). (1, 2)

Antes de mais nada, gostaríamos de agradecer a toda equipe envolvida nesse processo. Inovação Tecnológica é, sem dúvida, um grande desafio e jamais conseguiríamos atingir esse resultado, sem a equipe multi-profissional presente na Xlung. Quando falamos em equipe multi-profissional, estamos nos referindo a essa interseção real de áreas, profissionais com formações diferentes, interagindo harmonicamente para a geração de um produto.

A convivência diária e necessária para a construção dos produtos nos traz a cada dia novos conceitos e aprendizados, tendo a resiliência como peça fundamental de todo o processo.
Somos médicos, fisioterapeutas e engenheiros de software:
Engenheiros de software: Carlos Pontual, Marcelo Diniz, Alisson Sales
Médicos: Alexandre Ísola, Davi Alcantara e Marcelo Alcantara
Fisioterapeuta: Andrea Carvalho

Agradecemos também a todos os clientes/usuários: clientes individuais no site, parceiros únicos e institucionais, nacionais e internacionais; a confiança de vocês e as suas demandas, nos motivam.

A Empresa Xlung detém hoje a patente/registro deferida(o) de 5 Programas de Computador, contando, além dos três acima citados, com o Xlung 1.0, produto de lançamento da Empresa em 2012, e o Xlung 2.0, com o registro já deferido, aguardando apenas a publicação oficial.

Atualmente estamos em fase de desenvolvimento de dois novos produtos, que em breve farão parte das ferramentas da Plataforma Xlung.

Estamos felizes e queremos compartilhar esta alegria com todos os nossos amigos e clientes da Plataforma Xlung de Ensino e Simulação Virtual em Ventilação Mecânica!

Referências:

1. https://propci.ufba.br/sites/propci.ufba.br/files/criterios_de_pontuacao_do_lattes.pdf

2. https://www.fc.unesp.br/Home/PosGraduacao/MestradoDoutorado/CienciaeTecnologiadeMateriais/criterios-pontuacao-cv-lattes.pdf

Comentários