Fórum de Discussões

 

Titulação da peep

Por: Lucas Kanieski Anzolin, Médico - 16/06/2023 18:27

Boa noite, Dr Marcelo e equipe Xlung,

Estou assistindo hoje as aulas de SARA disponíveis na plataforma xlung para complementar o conteúdo do curso no módulo 5 na plataforma Hotmart.  Sobre a titulação da peep fiquei com dúvidas. No hospital onde faço residência usamos principalmente a tábua para titular a peep, já tinha ouvido falar sobre o método decremental de peep anotando parâmetros ventilatórios para buscar a melhor peep para cada paciente, porém essa não é uma realidade no meu serviço. Gostaria de saber se esse é o melhor método ou a tábua de peep já é o suficiente, e gostaria também de saber melhor o passo a passo dessa técnica:
1) Começa já direto com peep em níveis altos, tipo 22 e aí vai reduzindo de 3 em 3 ?
2) Ou devemos iniciar com uma peep baixa e ir progredindo rapidamente, mas de modo gradual até uma peep alta para depois seguirmos a redução gradual anotando os parâmetros?
3) Devemos esperar quanto tempo para anotar os parâmetros e seguir reduzindo a peep? 

Desde já, muito obrigado e parabéns pelo curso e pela plataforma.



Para responder a este tópico e ver as respostas...

Você deve possuir uma assinatura ativa da plataforma xlung

Caso já seja um assinante, faça Login no topo da página, ou adquira já a sua assinatura

Assine já