Fórum de Discussões

 

CLUBE DE REVISTA Lung-protective sedation: moving toward a new paradigm of precision sedation

Por: Marcelo Alcantara, Médico - 16/02/2023 06:35

🧐 Como titular a sedação em pacientes graves intubados?

Elias Baedorf Kassis, Daniel Talmor da Harvard Medical School e Jeremy R Betieler da Columbia University escreveram um editorial muito interessante para abordar esta questão.

👉A principal mensagem é mudar o paradigma de otimizar a estratégia de sedação em pacientes ventilados visando a proteção pulmonar e diafragmática, em vez de usar escalas de sedação que não incluem esse aspecto central do suporte respiratório.

👉Em suas palavras: "...sedação e ventilação mecânica não são dissociáveis e devem ser manejadas em conjunto."

👉Este novo paradigma implica no desenvolvimento de novas referências e ferramentas a serem aplicadas à beira do leito para atingir o objetivo de uma abordagem combinada integrando o nível de sedação com os objetivos do suporte ventilatório.

🤔 Por exemplo, teríamos que monitorar novos parâmetros, como a quantidade de esforço muscular respiratório e o drive neural em uma faixa segura com níveis pré-definidos, titulando os ajustes do ventilador e escolhendo o sedativo e a dose mais adequados para um paciente específico em um determinado momento da sua evolução e e do seu quadro clínico.

👀Este novo conceito de "Sedação Protetora do Pulmão" incorpora vários pontos independentes, mas relacionados e sinérgicos, que estão resumidos na figura abaixo destacada do suplemento online do artigo:


 
🌐 Confira este editorial no link abaixo.
Kassis EB, Beitler JR, Talmor D. Lung-protective sedation: moving toward a new paradigm of precision sedation. Intensive Care Med. 2023 Jan;49(1):91-94. doi: 10.1007/s00134-022-06901-z.  


😉 Ou baixe o arquivo PDF com nossas observações destacando as mensagens mais importantes em nossa opinião.


👉 Qual é a sua visão sobre este novo paradigma?


Anexos


Para responder a este tópico e ver as respostas...

Você deve possuir uma assinatura ativa da plataforma xlung

Caso já seja um assinante, faça Login no topo da página, ou adquira já a sua assinatura

Assine já