Estamos também na Palestina! E podemos estar aonde você quiser!

Última atualização: Terça, 14 de Fevereiro de 2017, as 17:00

Um dos nossos assinantes. MSc. Saleh Mohamed AbuLafah, enfermeiro na Palestina, tem utilizado os simuladores e a Plataforma Xlung para treinar sua equipe de enfermeiros, capacitando-os para o exercício de suas profissões. Este curso em particular foi ministrado na cidade de Nablus, no An-Najah National University Teaching Hospital, porém outros treinamentos já foram realizados nos Hospitais do Ministério da Saúde Palestino.

A satisfação de dever cumprido é algo realmente prazeroso. Somos uma empresa particular, sediada num país com tremendas dificuldades políticas, sociais e econômicas, mas acreditamos que o trabalho sério, movido essencialmente por uma filosofia honesta pode ser capaz de vencer barreiras e se fazer compreender além das nossas “trincheiras" nacionais...

Imagens como estas, feedbacks como o do Saleh, e de muitos parceiros que temos no Brasil e também em outros continentes, nos estimulam e nos impelem a continuarmos nossa missão: possibilitar o ensino da ventilação mecânica sem fronteiras!

Sim! A proposta fundamental do Xlung é mudar paradigmas! Mudar a forma de ensinar, sair do modelo padrão confortável é realmente doloroso, mas é preciso! Se o sistema ainda não comporta essa ideia, acredito que a maior resistência seja ainda de nós mesmos, professores, os alunos demandam essa necessidade de usarmos ferramentas que possam facilitar o aprendizado e a vivência dos conceitos de saúde em geral. “O novo sempre vem!”

Sou autora e/ou revisora dos textos que inserimos no site Xlung e mídias sociais, mas hoje, particularmente, faço questão de assinar este: Andréa Kelly da Silveira Carvalho, brasileira, fisioterapeuta e diretora administrativa da Empresa Xlung.

Saleh Saleh2

MSc. Saleh Mohamed AbuLafah ministrando mais um treinamento usando o Xlung e equipe de enfermeiros concludentes do treinamento.

Fonte: xlung.net

Autora:


 

Andréa Carvalho

- Mestre e Doutora em Ciências da Saúde (UNIFESP)

- Diretora Administrativa na Empresa Xlung



Comentários